Maionese de Abacate

Olá queridos!

Como estamos?

Depois de alguns posts sem receita, resolvi vim aqui trazer essa maravilhosidade que é a maionese de abacate!

Antes de fazer cara feia, faça, prove e depois a gente conversa. Já é?!

Resolvi trazer essa receita pq quando eu mostrei no stories do meu instagram, fez um sucesso, então aqui vamos nós!

Alho

Ingredientes:

– 1 abacate pequeno (aproximadamente de 350g);

– 1 colher de chá de sal;

– 1 colher de sopa ou 15ml de suco de limão

– 1 dente de alho grande ou dois pequenos;

– 60ml de água (esqueci de colocar a água na foto, me perdoem);

– 50ml de óleo de girassol

Paranauês:

1. Vamos lá pra essa receita SUPER DIFÍCIL DE FAZER! Primeiro a gente vai colocar o abacate, o alho, a água, o sal e o suco de limão no liquidificador e vai bater até tudo ficar homogêneo:

1

2

3

2. Agora vamos colocar o óleo de girassol aos poucos. Você vai observar como a textura da maionese vai mudar e vai ficar bem parecida com a maionese tradicional.

4

5

3. Prova pra vê se tá do jeitinho que você gosta. Dependendo do quão maduro está o abacate, pode ser que você precise colocar um pouco mais de sal/limão/alho. Após provar e está do jeitinho que vc gosta, está pronto! Pode usar num sanduíche, colocar como molho de salada… pode ficar a vontade pra ser bem criativo.

6

Espero que vocês estejam curtindo esse blog meio maluco, pq eu tô curtindo escrever!

Bejo amores e comenta aqui, nem que seja só pra me dá um oi!

2 comentários em “Maionese de Abacate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s